A Globo agora é dona do “Chaves” e “Chapolin”

“Chaves”  há mais de 33 anos é exibido pelo SBT e também já fez parte da programação do Cartoon Network, da TV paga. Mas agora ele não será o único responsável pela transmissão de “Chaves” e “Chapolin” no Brasil.

Globosat firmou parceria com a rede mexicana Televisa e o Grupo Chespirito e as duas produções passarão de forma dublada neste ano no Multishow e também em seu serviço de streaming, em horário nobre.

O pacote comprado tem 273 episódios de “Chaves” e 250 de “Chapolin”, além de 224 histórias inéditas (117 de “Chaves” e 127 de “Chapolin”); por enquanto ainda não se sabe se os episódios antigos ganharão nova dublagem.

Na televisão aberta, tudo continua normal – “Chaves” e “Chapolin” permanecem no SBT.

Sinopse da série: 

O Chaves é uma comédia que mostra as interações dos moradores de uma vila. Chaves é um menino órfão de oito anos que vive criando atrapalhadas com alguns moradores, como o Seu Magruda, a Dona Florinda, a Dona Clotilde e até com o dono da vila, o Senhor Barriga. Ele também apronta com seus amigos, também da vila, Quico e Chiquinha. Chaves e seus amigos estudam juntos na escola, e tem aulas com o Professor Girafales, que é namorado da mãe de Quico, a Dona Florinda, e está sempre indo à vila para visitá-la e caindo nas encrencas de Chaves e seus amigos. O seu Magruda, pai de Chiquinha, é um homem descansado que vive fugindo do Senhor Barriga para não ter que pagar o aluguel. Dona Clotilde, apelidada de A Bruxa do 71, coloca medo nas crianças pelas histórias inventadas por eles de que ela seria uma bruxa, e também é apaixonada por Seu Madruga.  Chaves mora num barril, mas segundo ele é apenas um esconderijo.

 

Compartilhe com seus amigos!