UFSC realiza provas para Medicina em Araranguá

A Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, por meio da Comissão Permanente do Vestibular – Coperve, lançou Edital nº 6 para realização do Vestibular UFSC/2018 – 2 que será destinado ao preenchimento das vagas do novo curso de Medicina, Campus Araranguá, e das vagas remanescentes do Vestibular 2018.

As inscrições estarão abertas de 24 de abril a 23 de maio de 2018. Nessa edição, as provas serão realizadas nos dias 7, 8 e 9 de julho, nos cinco campi da instituição.

A principal novidade é a oferta de Medicina em Araranguá, com 60 vagas e início das aulas em agosto. O campus ainda oferece os cursos de Engenharia de Computação (diurno e noturno) e Tecnologias da Informação e Comunicação (noturno).

“E já neste primeiro vestibular, vamos aplicar o argumento de inclusão regional, que concederá a alunos, que comprovarem terem feito os três anos de ensino médio, ou comprovarem residência nos últimos três anos na região Sul de Santa Catarina, 20% sobre a nota”, explicou a secretaria de Ações Afirmativas da Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense – ACIVA, Francis Tourinho.

Também chamado de Critério de Fixação Regional, a medida, ainda conforme Francis, visa atender ao objetivo do programa Mais Médicos, que pretende fixar o profissional na região onde o curso está sendo implantado. O recurso poderá ser requerido pelos vestibulandos da região Amesc, Amrec e Amurel.

Acesse neste link mais informações do Edital nº 6 – Vestibular UFSC 2018-2.

 

FONTE: SULINFOCO

Compartilhe com seus amigos!